Life curious

sejam bem vindos ao meu blog meus queridos leitores , espero que eu consiga fazer vocês sentirem o que realmente a poesia serve , ela naturalmente nos ajuda a compreender os sentimentos mais profundos dos corações das pessoas . bom está ai meu blog , espero que sirva de alguma ajuda a vocês .
um grande beijo
Nana

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Escritas da vida

Era uma vez um pássaro cujo nome era vida , vida vivia sozinha e triste pois quase todo tempo vivia sozinha e quando não estava , estava de briga com a morte . Vida era boazinha , mais não suportava o mau humor da morte , ela queria viver em paz com a morte cujo era seu namorado , mais a morte vivia xingando –a dizendo que vida era um nada , que era boazinha demais , ajudava aos outros sem
ganhar lucro nenhum e que ela era uma imbecil.
Então vida vivia chorando, cansada das ofensas da morte, um dia voando pela floresta encontrou dona coruja meio chateada e perguntou :
Dona coruja, o que houve?
Dona coruja muito abatida respondeu: meu filho foi atravessar as montanhas atrás de trabalho, faz dois dias que ele não volta para casa, estou preocupada!
Vida com seu coração de ouro respondeu: quem é seu filho? Às vezes eu vi por ai!
Dona coruja muito esperançosa disse: o nome de meu filho é destino, ele é um corujão bem alto e muito inteligente!
Vida deu um sorriso e disse: vou ajudar a senhora a encontra-lo!
Dona coruja ficou muito agradecida e disse: não se preocupe se não o encontra- o, só de saber que posso contar com alguém já é de bom tamanho.
Mais vida como era muito calma e cheia de paciência respondeu: Não descansarei enquanto não encontra o destino para a senhora!
Então assim vida voou atrás do destino , mais nada de o encontrar ...
Então ela voltou para casa , lá estava a morte querendo brigar com ela , ela então muito preocupada com o destino , ignorou a morte , então a morte disse a ela :
Você não vai me dar atenção então eu vou atrás de outra ave!
Vida tentou explicar, mais morte não escutou então assim à morte deixou a vida por um simples mal entendido.
Vida ficou triste, porém tinha de cumprir o que tinha prometido a dona coruja.
Então vida sobrevoou mais uma vez atrás do destino, então sobrevoando uma parte da montanha, vida encontrou uma coruja, bem alta e lembrou-se da descrição que dona coruja lhe tinha feito. Vida então foi até a ave e a viu chorando muito e com um pedaço de flecha na mão. Então ela disse: desculpe-me, mais estou procurando um corujão do qual o nome é destino, você o viu?
A coruja respondeu com lagrimas nos olhos, eu sou o tal corujão que você procura, por que está aqui justo na hora que eu iria me matar?
Vida espantada respondeu: se matar? Por que faria isso?
Então o destino respondeu: eu sou uma fraude!
Então vida disse: fraude? Então não conseguiu trabalho?
O destino espantado respondeu: oque? Como sabe disso? Não consegui trabalho sim, mais para que trabalhar se sozinho vou ficar?
Vida indignada disse: você tem sua mãe!
O destino respondeu: minha mãe casará em breve, irá para bem longe daqui, provável que eu nunca mais a veja!
Vida meio triste respondeu: eu sei como é a angustia de ser sempre só , mais você tem seu trabalho!
Destino muito surpreso de ver que ele não era o único sozinho e disse: posso ter meu trabalho, mais não tenho mais quem eu possa amar perto de mim.
Vida ficou calada por um tempo, e logo disse: não se mate.
Destino então abriu um sorriso de ponta a ponta e disse: está bem , não me mato , mais você pode dar uma volta comigo ?
Vida cheia de vergonha do pedido disse: está bem eu vou
Então vida e destino basearam bastante, muitas e muitas vezes e acabaram se apaixonando.
Então vida passou a ter um destino e o destino passou a ter uma vida!
Moral da história , nunca podemos viver como um nada ,sem um objetivo , precisamos ser sempre forte , ‘’o vencedor ‘’ e encontrar o nosso destino , lembre – se nosso destino é feito por nós mesmos e ele está escondido dentro de nossos corações , escute seu coração e siga em busca do seu destino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário