Life curious

sejam bem vindos ao meu blog meus queridos leitores , espero que eu consiga fazer vocês sentirem o que realmente a poesia serve , ela naturalmente nos ajuda a compreender os sentimentos mais profundos dos corações das pessoas . bom está ai meu blog , espero que sirva de alguma ajuda a vocês .
um grande beijo
Nana

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esperando por você

Quando a lua começar a brilhar,você se arrepiará e sentirá que em algum lugar alguém nasceu para te amar,e esse alguém também te sentirá!
 É como uma armadilha amor , meu coração vaga em tua direção sem nem mesmo eu permitir.
Quando a lua começar a bilhar, sentirei teu cheiro no ar, cheiro de coisa doce e singela que feito bala , e em meus sonhos numa valsa me põe a dançar e num beijo de seda, eu sou um chocolate a ponto de derramar.
Assim que vaga meu coração em sonhos com você e ao brilho da lua esperando por você.

Recordação

Como lembrança guardo tua pintura,pintura de Deus para mim
Pintura grandiosa que meu coração pôde provar, apaixonadamente.
Pintura que muito aprendi e pude ver valor , pintura que eu sei que realmente me amou.Mas tua face feito de Algodão desidiu ir embora , muitas vezes me perguntei como ficarei agora?
Mas a vida tem um porém, se aqui não está é que em meu coração não era para você morar. Como lembrança te guardarei ,em um baú chamado recordação.

As vezes sofremos e vivemos nos perguntando::O que há de errado com a gente?
A vida nos mostra que não há nada de errado com a gente, mais que nem tudo dá certo,para que aprendemos dar valor; para que amadurecemos; e para que possamos sair do mundo de fadas que a televisão nos mostra e passar a viver a realidade. A vida é como uma guerra da qual somos obrigados a lutar, mais se você viver na fan
tasia, a vida terá muito mais trabalho para te ensinar.
Eu hoje não vejo os sofrimentos como uma coisa ruim, mais como um preparo para se viver, talvez se eu não estivesse sofrido, eu ainda seria aquela idiota de antes que acreditava nas fantasias em que o amor era sempre recíproco e feliz para sempre.
Não que não seja possível duas pessoas se amarem e serem felizes digamos para ''sempre '', possível talvez sim, mais para isso terá muito sofrimento, porque isso só existirá quando as pessoas pararem de olhar o amor como um jogo, aonde a beleza exterior vem primeiro da interior, o amor não é isso, e como eu disse no texto anterior, o amor é ver no outro o que você é, amar é compreender um ao outro, aceitar -lo, apoia -lo no que é certo e desvia-lo do caminho ruim aonde ele sofrerá muito. o amor existe pelo um simples fato, para que a vida não dê tanta patada na gente, se hoje sofremos demais é porque não sabemos amar e não só aos outros, mais a gente mesmo.Que se foda o que os outros pensam de você, se você está aqui, é porque vale muito.
Bem isso são palavras sinceras de uma pessoa que já sofreu e sofre até hoje de diversas maneiras, mais conseguiu tirar algo de bom disso, o aprendizado.


Escritas da vida

Era uma vez um pássaro cujo nome era vida , vida vivia sozinha e triste pois quase todo tempo vivia sozinha e quando não estava , estava de briga com a morte . Vida era boazinha , mais não suportava o mau humor da morte , ela queria viver em paz com a morte cujo era seu namorado , mais a morte vivia xingando –a dizendo que vida era um nada , que era boazinha demais , ajudava aos outros sem
ganhar lucro nenhum e que ela era uma imbecil.
Então vida vivia chorando, cansada das ofensas da morte, um dia voando pela floresta encontrou dona coruja meio chateada e perguntou :
Dona coruja, o que houve?
Dona coruja muito abatida respondeu: meu filho foi atravessar as montanhas atrás de trabalho, faz dois dias que ele não volta para casa, estou preocupada!
Vida com seu coração de ouro respondeu: quem é seu filho? Às vezes eu vi por ai!
Dona coruja muito esperançosa disse: o nome de meu filho é destino, ele é um corujão bem alto e muito inteligente!
Vida deu um sorriso e disse: vou ajudar a senhora a encontra-lo!
Dona coruja ficou muito agradecida e disse: não se preocupe se não o encontra- o, só de saber que posso contar com alguém já é de bom tamanho.
Mais vida como era muito calma e cheia de paciência respondeu: Não descansarei enquanto não encontra o destino para a senhora!
Então assim vida voou atrás do destino , mais nada de o encontrar ...
Então ela voltou para casa , lá estava a morte querendo brigar com ela , ela então muito preocupada com o destino , ignorou a morte , então a morte disse a ela :
Você não vai me dar atenção então eu vou atrás de outra ave!
Vida tentou explicar, mais morte não escutou então assim à morte deixou a vida por um simples mal entendido.
Vida ficou triste, porém tinha de cumprir o que tinha prometido a dona coruja.
Então vida sobrevoou mais uma vez atrás do destino, então sobrevoando uma parte da montanha, vida encontrou uma coruja, bem alta e lembrou-se da descrição que dona coruja lhe tinha feito. Vida então foi até a ave e a viu chorando muito e com um pedaço de flecha na mão. Então ela disse: desculpe-me, mais estou procurando um corujão do qual o nome é destino, você o viu?
A coruja respondeu com lagrimas nos olhos, eu sou o tal corujão que você procura, por que está aqui justo na hora que eu iria me matar?
Vida espantada respondeu: se matar? Por que faria isso?
Então o destino respondeu: eu sou uma fraude!
Então vida disse: fraude? Então não conseguiu trabalho?
O destino espantado respondeu: oque? Como sabe disso? Não consegui trabalho sim, mais para que trabalhar se sozinho vou ficar?
Vida indignada disse: você tem sua mãe!
O destino respondeu: minha mãe casará em breve, irá para bem longe daqui, provável que eu nunca mais a veja!
Vida meio triste respondeu: eu sei como é a angustia de ser sempre só , mais você tem seu trabalho!
Destino muito surpreso de ver que ele não era o único sozinho e disse: posso ter meu trabalho, mais não tenho mais quem eu possa amar perto de mim.
Vida ficou calada por um tempo, e logo disse: não se mate.
Destino então abriu um sorriso de ponta a ponta e disse: está bem , não me mato , mais você pode dar uma volta comigo ?
Vida cheia de vergonha do pedido disse: está bem eu vou
Então vida e destino basearam bastante, muitas e muitas vezes e acabaram se apaixonando.
Então vida passou a ter um destino e o destino passou a ter uma vida!
Moral da história , nunca podemos viver como um nada ,sem um objetivo , precisamos ser sempre forte , ‘’o vencedor ‘’ e encontrar o nosso destino , lembre – se nosso destino é feito por nós mesmos e ele está escondido dentro de nossos corações , escute seu coração e siga em busca do seu destino.




Se as pessoas

Deitada na rede pôs me pensar...
Como viveremos no mundo do jeito que está!
Muitas pessoas ignoram, mais um fim vai chegar Se logo não tomarmos juízo e do mundo resolvermos salvar.
Queremos muito dinheiro, queremos casa gigante, mais sempre estamos apáticos ao que é mais importante.
Se as pessoas fossem melhores, se não fossemos egoístas, o mundo seria mais fraterno e dele teríamos uma grande melhoria.

Gaivota

Voe gaivota, bate suas asas serenamente,voe gaivota,me leve ate o mar, aonde minha alma possa repousar. Voe gaivota e me traga o amor,voe gaivota e me traga o beija flor que de tempos nao vejo mais. Voe gaivota e diga a meu amor que de saudade ja estou . Voe gaivota e traga uma resposta,minha alma ainda esta a espera ate a ultima aurora!

Memórias Melancólicas

 O que vem ? O que passa? O tempo que ficou, não se resgata. Memórias de um passado - presente que confundem o ser. sangue que corre entre as veias , adormecem friamente deixando rastros de puro sangue. a dor não é a mesma , a alma pede repouso , vida nova! será um novo recomeço? o que passa? o que vem? porque aqui é tão frio? memórias que aterrorizam o que sobrou e o que sobrou de mim ? um pedaço de mim em você ou um pedaço de você em mim? o que vem? o que passa? o tempo se passou e nada pôde ser salvo.